terça-feira, 15 de abril de 2014

JORGINHO GUINLE, ETERNO PLAYBOY

Pertenceu à geração de playboys brasileiros cujo papa foi Baby Pignatari


Ele namorou as mais famosas estrelas de Hollywood e quando o dinheiro começou a acabar, deu uma de guia turístico de brasileiros no exterior, levando muita gente ao Ritz, em Paris, e até  mesmo à mansão de
Michael Douglas.
“Torrou” cerca de vinte milhões de dólares e preferiu morrer no Copacabana Palace, suíte 153, às 4,30 da manhã, aos 88 anos, vítima de um aneurisma abdominal, em um dia qualquer do ano de 2004.
Estrogonofe de frango, sorvete de framboesa e chá foram os itens da sua última refeição, servidos em louças inglesas e jogos de prata. 

Um dos mais famosos playboys do Brasil, Jorginho Guinle era um “bom vivant” que no auge da sua mocidade seduziu muitas beldades. Guinle somou encontros com Marilyn Monroe e que namorou as atrizes Rita Hayworth, Jane Mansfield,  e Veronica Lake entre outras.


O playboy confessava que na primeira vez que encontrou Marilyn, antes dela ser famosa, foi em 1947: “Eu a conheci na casa” de amigos meus, onde sempre havia moças dos estúdios cinematográficos de Hollywood.
Guinle nasceu em plena “belle époque”. O playboy passou a vida viajando para a Europa e Estados Unidos, onde participou de diversas festas e conheceu muitos atores, atrizes e diretores de cinema famosos. Fez amigos e passou a trazê-los ao Brasil.


Os primeiros foram Joan Fontaine, Mary Pickford e Jeantte Mac Donald, para o festival do !V centenário de São Paulo, em 1954. Para o Carnaval do Rio, em 1962, trouxe Gina Lollobrigida, Zsa Zsa Gabor, Susan Hayward, Kim Novak, e Rita Hayworth. Foi nesse carnaval, entre um baile no Golden Room do Copa e uma festa havaiana no Iate Clube que surgiu um breve romance ente ele Rita. “Aconteceu num barco que estava no estaleiro do Iate e foi tudo muito bonito e romântico”, afirmava em entrevistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário